Mais uma atualização de “Elder Scrolls Online”, mais uma semana que eu queria que cada dia tivesse 48h para eu ter tempo de jogar tudo. O motivo é a adição do “Arquivo sem Fim”, uma masmorra infinita que está disponível a partir da atualização 40. Ela já foi lançada no PC e está prevista para 14 de novembro para os consoles.
Essa é a primeira vez que Elder Scrolls Online recebe algum tipo de conteúdo gerado proceduralmente, afinal a masmorra infinita é composta por cinco arenas, sendo a quinta uma batalha contra um chefão. À medida em que você avança na masmorra, mais difícil ela fica. Pelo lado positivo, quem sobreviver mais tempo nela recebe recompensas exclusivas. A masmorra pode ser jogada tanto em modo solo quanto com um grupo.
Falando em grupos, a atualização 40 também refinou o sistema de Group Finder, agora incluindo a opção de nível de CP dos jogadores, estilo de jogo, uso ou não de microfone e composição desejada. É um tremendo avanço para uma ferramenta que está desde os primórdios do MMORPG e até então tinha sido muito pouco alterada.
Por fim, a atualização tenta mais uma vez rebalancear a recompensa de XP e ouro de quests – um processo contínuo de ESO e não sei se a comunidade um dia vai ficar de fato feliz com as recompensas. Alguns falam que é fácil demais de chegar no nível máximo, outros acham demorado demais. Enfim, comunidades de MMORPGs.
A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial do game. Veja imagens do “Arquivo sem fim” e algumas das suas recompensas abaixo: