Tentando sabotar meus planos de aproveitar Mount & Blade 2: Bannerlord nos próximos dias, a Bethesda anunciou que Elder Scrolls Online poderá ser jogado de graça tanto via PC como Xbox One e PlayStation 4 a partir das 11h (Horário de Brasília) até 13 de abril.
A data não é por acaso, a Bethesda liberou nesta segunda-feira (30) o prólogo de Greymoor gratuito. Esse conjunto de quests dá os passos iniciais para o lançamento da expansão – prevista para maio no PC e junho nos consoles. Para acessá-la, vá até a Crown Store e escolha o Quest Starter gratuito “Prologue Quest: The Coven Conspiracy”. Feito isso, vá até uma das Fighters Guilds da sua aliança para começar a quest.
Junto a isso a Bethesda comemora os seis anos de Elder Scrolls Online. Eventos in-game começam a partir de 2 de abril às 11 (horário de Brasília) até 14 de abril, também às 11h. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.
Eu demorei um tanto para me acostumar, ou até gostar do ritmo de Elder Scroll Online. Assim que você pega o jeito e trata ele como um RPG single-player com alguns componentes online, é bem mais interessante do que parece. A última expansão Elsewyr não caiu muito no meu gosto por se esforçar um pouco demais em criar um senso de comunidade com dragões gigantes e “world bosses”. Ainda bem que os DLCs Scalebreaker, Dragonhold e Harrowstorm voltaram para o estilo que prefiro.
E devo dizer que, apesar de Skyrim não ser a minha província favorita de Elder Scrolls, vê-la em Elder Scrolls Online é bem tentadora. Só espero que não seja dividida em partes como foi com Elsewyr. Quero poder visitar as minhas cidades favoritas, quero visitar Whiterun 1000 anos antes dos acontecimentos de Elder Scrolls V, e sabe lá o que mais espera. Presumo que mais dungeons e eventos globais.