Deadlands

Em transmissão realizada na última sexta-feira (1º), a Bethesda e a Zenimax Online anunciaram Deadlands, o último capítulo do que a desenvolvedora chamado ano “Gates of Oblivion” – iniciado com Flames of Amibtion em 8 de março e mais conhecida pela expansão Blackwood em junho.

Como o nome indica, Deadlands expande consideravelmente a região do príncipe Daedra Dagon. Embora tenha sido bastante vista durante a campanha principal de Blackwood, o novo DLC irá se passar totalmente nele e incluirá não só novas áreas como também uma cidade – Fargrave.

Pode não soar muita coisa para quem é de fora, mas esse é o primeiro DLC fora as grandes expansões de Elder Scrolls Online a adicionar uma nova cidade, novas regiões e em teoria “20 horas” de “conteúdo”. A Zenimax Online sempre foi bem contida com o que ela oferecia em pacotes, sendo muitos deles pedaços de história ou pacotes de dungeon mais apreciadas para aqueles que jogam em grupo ou possuem um personagem de nível alto.

A estimativa é que ele esteja disponível na Crown Store em 1º de novembro no PC e em 16 de novembro para os consoles (PS4/5 e Xbox).

A última grande atualização de Elder Scrolls Online ocorreu no final de agosto com a inclusão do DLC “Walking Flame” que trouxe uma série de melhorias para o sistema de companions adicionado em Blackwood e reduziu o tempo de carregamento inicial no PC.

Tal como Fallout 76, eu mantenho a minha opinião que Elder Srolls Online pode não ser o “tão aguardado” próximo Elder Scrolls, mas já está mais do que na cara de que ele encontrou muito bem o seu nicho. Eu mesmo volto para ele com o lançamento de cada grande DLC graças ao sistema de auto leveling – um sistema até hoje um tanto controverso em RPGs. Junto com Guild Wars 2, é o RPG perfeito para quem não tem muito tempo e às vezes só quer ver belas paisagens, coletar itens e equipamento, ou pescar.

A lista de atualizações que acompanhará Deadlands estará disponível em breve no site oficial de Elder Scrolls Online.

Elder Scrolls Online: Deadlands é anunciado para 1º de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.