Eu sinto que nós damos muito pouca atenção no gigantesco esforço que a Zenimax Online faz para manter os seus jogos sempre “frescos”. “Elder Scrolls Online” pode ter passado por altos e baixos – como a expansão desse ano mediana comparada a Necrom – mas ao menos a nova atualização adiciona mais conteúdo e recompensas para um dos meus modos favoritos, o Infinite Archive, e traz um sistema de visitação de casas. Ela está disponível no PC/Mac e sai em 4 de setembro nos consoles.
O sistema de visitação de casas é autoexplicativo. Agora você vai poder não só visitar casas de outros jogadores sem necessariamente tê-los na lista de amigos (obviamente não vai ser possível mover nada de lugar) e uma lista curada de casas criadas pela comunidade. Considerando que o criador de casas é assustadoramente robusto e de longe, um dos meus favoritos em um MMO, é legal ver as criações de outros jogadores direto de dentro do jogo ao invés de um vídeo.
Já o “Infinite Archive”, o modo PVE com dungeons geradas proceduralmente, conta com novos mapas, tipos de inimigos mais variados – sendo muitos deles ainda exclusivos do modo – novos itens e níveis de desafio. Eu não vou dizer que estava cansado dele, mas mais mapas são sempre bem-vindos. Sempre me dá vontade de começar um novo personagem em “Elder Scrolls Online” e levando em conta o quão “antiga” é a minha conta, vou ter todas as classes no nível máximo graças em parte a esse modo.
Como de praxe, a atualização também inclui dezenas de correções de bugs, melhorias visuais e balanceamento para certas classes e quests. A lista completa pode ser encontrada no fórum oficial.