Split Vendetta

Nada me dá uma sensação de estar fora da realidade e sobrecarregado de informações do que começar uma nova partida de X4. O shooter/simulador/sandbox da Egosoft parece ter mais e mais coisas para fazer a cada atualização. Com a atualização 3.0 e a expansão Split Vendetta (Steam / GOG), isso é a mais pura verdade.

Split Vendetta adiciona dois novos clãs – com missões, naves, módulos para estações, setores na galáxia e novas tecnologias. Os clãs Split já são conhecidos pelos fãs do universo X e o design de suas naves tende a ser o mais atraente para combate em pequeno e médio porte.

Isso já é notável com os dois cenários inclusos na expansão. O primeiro começa no meio de uma batalha e coloca você na linha de frente de um longo confronto entre os clãs. Para um jogo que sempre teve o combate meio medíocre, a atualização 3.0 deu uma boa refinada na IA.

Para quem prefere o lado econômico e logístico da coisa, a expansão te dará mais o que fazer em termos de produção e refinamento de equipamentos e matéria-prima, novos setores e possivelmente corrigirá a ausência de conflitos de grande porte no endgame. Não posso comentar ainda pois estou longe de chegar lá. Quem sabe em um mês, um mês e meio.

Ao menos vou ter bastante tempo de fazer isso durante a quarentena. (Mentira, ainda estou ocupado com muitos projetos)

Egosoft lança X4 3.0 e Split Vendetta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.