Battlefield 2042

Em nota, a DICE anunciou nesta terça-feira que as versões padrão de Battlefield 2042 tanto para PlayStation 5 quanto para Xbox Series S/X incluirão as suas versões de PlayStation 4 e Xbox One respectivamente. Até então essa opção era disponível apenas para quem comprasse a edição Gold ou Ultimate.

Embora eu tenha bastante espaço para “criticar” os preços praticados pela EA no Brasil, é uma mudança bem positiva para Battlefield 2042, ainda mais com a contínua escassez dos consoles no Brasil e no restante do mundo. Vale apontar, é claro, que as versões PlayStation 4 / Xbox One possuem cross-play entre si e sua progressão pode ser transferida para as versões “next gen”. Donos de um PlayStation 5 ou Xbox Series S / X poderão jogar com quem estiver no PC.

Quem já comprou o jogo em pré-venda terá o bundle atualizado automaticamente e o acesso antecipado ao beta aberto – previsto para iniciar em 6 de outubro às 04:00 (Horário de Brasília) continua valendo. Por falar nisso, o pré-carregamento do beta já está disponível em todas as plataformas e é composto pelo mapa “Orbital” no modo “Conquest”.

Estou igualmente curioso para jogar o beta aberto de Battlefield 2042 como ver o trabalho da DICE em adaptar os mapas para uma geração anterior. Não é fácil reduzir de 128 jogadores para 64 jogadores e ainda assim manter um equilíbrio. Torço muito para que a DICE tenha encontrado um meio termo pelo menos na maioria dos mapas.

E, sim, aposto que a comunidade vai arranjar um novo “Metro” assim que Battlefield 2042 for lançado em 19 de novembro. Eu que vou ficar longe dessa carnificina. Já me bastou passar por isso em Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield V.

Edição padrão “Next Gen” de Battlefield 2042 incluirá versão PS4 e XBO

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.