Após mais de um ano usando mods para que Pathfinder: Kingmaker tenha um sistema de combate em turnos, fãs do RPG que o jogam no PC poderão respirar aliviados, pois Pathfinder Kingmaker: Definitive Edition chegou via uma atualização gratuita nesta terça-feira (18). A data também marca o lançamento da versão PlayStation 4 e Xbox One do game.
Como o nome diz, esta edição de Kingmaker inclui todos os DLCs — The Wildcards, Varnhold’s Lot, Beneath the Stolen Lands, Bloody Mess, Arcane Unleashed e Royal Ascension. Se você só possui o jogo base no PC, você só terá acesso ao novo modo em turnos e as correções, sendo necessário comprar o passe de temporada ou cada expansão separadamente. Como esta é a primeira vez que Kingmaker dá as caras nos consoles, os donos de Xbox One e PlayStation 4 podem ficar despreocupados em relação a ter de comprar os DLCS.
Independente de qual plataforma você planeja jogar, a realidade é que esta é de longe a melhor versão de Kingmaker. O sistema de combate em turnos é uma versão bem similar ao que será usada para Wrath of the Righteous, a maioria dos bugs críticos foram corrigidas e o combate passou por um belo de um balanceamento.
Sendo alguém que jogou e desistiu de Kingmaker dezena de vezes por conta dos bugs, acho que é finalmente hora de testá-lo — e quem sabe achar tempo para completá-lo.