EDF 5

Eu morria de medo de aranhas. Sério, eu tinha muito medo até conhecer as adoráveis Jumping Spiders (a famosa papa-moscas no Brasil). Outros animais peçonhentos não tiveram a mesma sorte, por isso exterminá-los em Earth Defense Force sempre foi algo divertido. A nova versão, Earth Defense Force 5 (EDF 5) foi lançada nesta terça-feira (11) para PlayStation 4 por R$183,90. Ainda não há informações sobre uma versão PC.

EDF 5 é quase como um reboot da franquia, cuja a história – que eu não sei se alguém realmente se importa – se passando antes de EDF 4, mas mantendo as mecânicas de sempre e expandindo o escopo. Cada uma das 100 missões é composta de múltiplos objetivos que tendem a ser variações de “extermine insetos”. A variedade aparece pelo uso de diferentes tipos de armamentos e a maneira que você pode evoluí-los. Também há a opção de modo coop tanto local como online.

Eu trato EDF 5 como trato Dynasty Warriors, uma franquia que não deve ser levada a sério e para ser jogada naqueles dias que você só quer relaxar. Não precisa ter uma IA avançada, nem objetivos supercomplexos. Me dê uma arma e uns insetos e já estou contente. Ainda não tive a oportunidade de testar o novo, mas espere impressões em breve.

EDF 5 está disponível para PlayStation 4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.