Sabe aquela sequência que você não pensava que iria surgir? Sou eu com “Earth Defense Force: World Brothers 2”. O spin-off da franquia Earth Defense Force (EDF) teve seu lançamento confirmado para 26 de setembro no PlayStation 4/5 e Nintendo Switch. Pré-venda já começou no console da Sony por US$49,99.
Para quem não conhece, “World Brothers” é uma versão “cartunizada” no estilo Voxel da franquia onde o que mais importa é matar insetos gigantes. Um dos grandes “diferenciais” do primeiro jogo estava na possibilidade de explodir praticamente o mapa todo e uma campanha no estilo “viagem pelo mundo” e vários personagens jogáveis. Embora com toda essa “variedade”, ela caiu na mesmice para mim muito rápido.
“World Brothers 2” almeja resolver o problema com a adição da classe “Wing Diver” – capaz de voar e disparar armas laser – uma maior variedade de missões (totalizando 100) e mais de 100 personagens, incluindo alguns que só estão em Earth Defense Force 6 que nem saiu no ocidente ainda.
A sequência também marca o retorno de alguns chefões de outros jogos da franquia. Sinceramente, eu não me lembro de nenhum tão memorável assim já que todos são uma cópia descarada de Godzilla ou algum monstro / robô gigante. Dito isso, quanto mais variedade nessa área, melhor.
Tal como “EDF 5”, acredito que “World Brothers 2” irá brilhar no modo coop. Se ele permitir uma maior maleabilidade na hora de compor os soldados e oferecer armas mais distintas do que a série principal, é bem possível que eu dê uma chance a ele.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: