Iron Rain

A história me ensinou que eu preciso pensar ao menos dez vezes antes de pegar uma versão não numerada de Earth Defense Force (EDF). Insect Armageddon foi uma imensa decepção e sequer parecia pertencer a franquia. Iron Rain, por outro lado, é muito mais próximo do que eu imaginava de um EDF tradicional.

O mais surpreendente do game é o esforço da desenvolvedora YUKE em finalmente trazer algum grau de história – que obviamente vai ser ridícula, já que é um jogo que você mata insetos gigantes – e maior personalização para os personagens. Outra mudança impactante fica para o sistema de armas, onde ao invés de encontra-las pelo mapa, agora é preciso usar gemas para construí-las na base. Ainda não sei como me sinto em relação a isso, especialmente que os EDFs anteriores eram sobre ter um vasto arsenal e ainda poder usar imediatamente aquela arma que você achou em campo.

Por outro lado, as novas classes que usam um arquétipo de exoesqueleto soam ligeiramente mais interessantes que as originais em termos de mobilidade. Bom, ao menos ao contrário de Insect Armageddon, a quantidade de monstros na tela continua insana.

Earth Defense Force: Iron Rain está à venda por US$59,99.

Earth Defense Force: Iron Rain está disponível no PlayStation 4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.