Será que vocês poderiam parar de mudar datas de lançamento a torto e a direito? Eu ficaria bastante agradecido pois o meu cérebro já não funciona mais nesta reta final de 2020. Prodeus, o shooter da Bounding Box Software Inc. e publicado pela Humble Games teve seu lançamento no Steam Early Access adiantado para 9 de novembro. Preço no Brasil ainda não foi confirmado

Com um estilo “mais old school impossível”, a versão de acesso antecipado de Prodeus dará acesso a uma campanha que dura de 3 a 5 horas, suporte ao Steam Workshop e um editor de mapas. A previsão é que ele fique de 8 a 12 meses em acesso antecipado para que a desenvolvedora adicione mais conteúdo para a campanha como novos monstros e armamentos, assim como novas ferramentas de desenvolvimento de mapas.

Infelizmente não tive a oportunidade de testar o editor de mapas, mas pelo o que eu ouvi falar da comunidade, esta é uma das ferramentas mais poderosas – e um dos pontos que pode colocar Prodeus na frente de outros shooters “old school”. Ela é simples de usar e pelo que vi via vídeos e fotos, campanhas inteiras já tinham sido criadas em poucos dias. Como alguém que é um imenso fã de mods e tem certa experiência com editores de mapas, mal posso esperar para por as mãos em Prodeus.

O vídeo abaixo dá uma ótima noção do combate frenético do game:

Early Access de Prodeus é adiantado para dia 9

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.