Em nota, a Modern Wolf e a Blue Bottle Games anunciaram que Ostranauts, o sucessor espiritual de Neo Scavenger, estará disponível em acesso antecipado a partir de 11 de junho.

Ao contrário de Neo Scavenger – um RPG onde você acordava no meio de um apocalipse – Ostranauts quer simular a vida dentro de uma espaçonave em um sistema solar devastado. Cada membro da sua equipe tem seus desejos e medos, a interação com eles é feita de maneira indireta (pense RimWorld), e você ainda tem uma espaçonave caindo aos pedaços para consertar.

A versão inicial de Ostranauts dá acesso a personalização de personagem, construção e conserto de naves, exploração espacial para novos tipos de materiais e um sistema rudimentar de combate tanto entre naves como um sistema corpo a corpo.

É bem provável que você tenha visto dezenas desses jogos surgirem nos últimos meses, sendo o mais recente Space Haven. O que, para mim, faz Ostranauts diferente é que a Blue Bottle já demonstrou com Neo Scavenger saber equilibrar esses elementos sem que o jogo vire um “construtor de naves”. Perdi incontáveis runs nele, e não duvido que aconteça o mesmo em Ostranauts. Afinal, nada mais pavoroso do que ver um membro da sua equipe entrar em colapso e tentar destruir a nave.

A desenvolvedora não deu uma expectativa da duração do período de acesso antecipado tampouco o  preço no Brasil. Mas, dado a complexidade da simulação, não espere vê-lo completo antes de 2021.

Early Access de Ostranauts começa dia 11

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.