King Arthur

Eu não falei para vocês que entramos na temporada de adiamentos? Primeiro foi Stronghold: Warlords, agora a NeocoreGames anunciou que King Arthur: Knight’s Tale — antes previsto para entrar em Early Access nesta terça-feira (12) via Steam só dará as caras dia 26.

Embora o jogo vá entrar em acesso antecipado, a NeocoreGames explicou que prefere ter duas semanas extras para corrigir uma leva de bugs nos cenários iniciais que vão acabar prejudicando ainda mais o principal motivo dele entrar em acesso antecipado: receber feedback da comunidade.

Junto com o anúncio a desenvolvedora divulgou o conteúdo da versão inicial de acesso antecipado; serão um total de duas missões, cinco side quests, quatro heróis de quatro classes distintas e parte do sistema de gerenciamento.

Caso você não tenha acompanhado o Kickstarter ou é a primeira vez que você ouve falar de King Arthur: Knight’s Tale, o jogo é sobre a lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda mas com o toque “dark” da Neocore Games. Ambientado após os momentos finais do conto, você deve reconstruir o reino de Avalon e defendê-lo das forças do mal que surgiram para dar um fim de vez em Arthur.

A desenvolvedora planeja transpor isso em uma camada de gerenciamento estratégico – com reinos, cidades e diversas facções lutando sob o controle de Avalon – e uma camada tática onde você recruta e controla heróis. De acordo com a Neocore a versão final incluirá mais de 30 heróis divididos em cinco classes.

Para deixar o combate mais apetitoso ou desesperador, todo herói que for eliminado durante uma batalha é removido da partida para sempre. Melhorando ainda mais a situação há todo um sistema de lealdade entre eles; alguns poderão se dar bem com outros, já outros nem tanto. Você terá de escolher entre abrir mão, garantir favores ou até pôr a mão no bolso para manter estes heróis no seu exército.

A meu ver muitas desenvolvedoras aprenderam um tanto com o lançamento de Cyberpunk 2077 no final do ano passado e gerenciar projetos em meio a uma pandemia. Antes adiar do que ter um jogo – mesmo em acesso antecipado – cheio de problemas. Só espero que a equipe da Neocore não perca a cabeça no meio dessa correria toda.

Early Access de King Arthur: Knight’s Tale começa dia 26

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.