Eu não sei o que é mais engraçado, uma desenvolvedora fazer um jogo que almeja unir elementos de “Factorio” e “Dyson Sphere Program” ou a própria equipe de “Factorio” estar produzindo um DLC no espaço. Como ainda não há data para ele, com certeza irei ocupar o meu tempo com o recém-anunciado “Final Factory”, cujo Early Access começa em 9 de abril. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Em produção pela Never Games, chamá-lo de apenas “Factorio no espaço” é quase um desserviço à proposta da desenvolvedora. A equipe não só vem trabalhando em um complexo sistema de logística e linhas de produção, mas também a possibilidade de criar espaçonaves.
O conceito em si é fantástico. Você deve estabelecer uma linha de produção, coletar recursos, criar design de naves e utilizá-las tanto para defender a sua base como expandir o mapa para obter mais recursos.
Do pouco que eu vi no trailer, construir naves é igualmente intuitivo e intimidador. É preciso incluir reatores, diferentes tipos de armamento e munição – e tudo deve ser provido pela sua fábrica.
Naves menores e construções especiais também vão estar presentes no jogo. Estas são usadas para acessar áreas mais distantes do mapa e para defesa de construções ou da sua própria fábrica.
“Final Factory” é assustadoramente ambicioso e a versão inicial de acesso antecipado já vai contar com uma campanha de 30 a 50h, além do modo “infinito”. A estimativa é que ele fique 18 meses em acesso antecipado para que a equipe termine de finalizar o modo coop, adicionar robôs com um sistema de lógica e adicionar mais conteúdo e tipos de matéria-prima.
Espero muito, mas muito mesmo que “Final Factory” tenha uma interface boa. Lidar com tantos parâmetros e diferentes tipos de materiais em uma interface horrível vai ser dureza.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: