Pensa em alguém arrependido por não ter apoiado Everspace 2 no Kickstarter. Agora pense neste mesmo alguém recebendo a informação que o acesso antecipado, previsto para o começo de dezembro, só vai dar as caras em janeiro de 2021. Este alguém sou eu, e não consigo esconder a minha tristeza pelo adiamento.

O motivo do adiamento é mais simples do que parece. De acordo com o anúncio oficial da Rockfish, a mudança de data foi feita para não coincidir com o lançamento de Cyberpunk 2077. Isso também dará um tempo a mais — de preferência sem crunch, o que eu duvido — para dar uma polida extra na versão de acesso antecipado.

Para compensar, aqueles que apoiaram o Everspace 2 no Kickstarter com a opção “Just A Digital Copy” receberão acesso antecipado ao beta fechado a partir desta segunda-feira (2 de novembro). Além disto, a Rockfish distribuirá outras 200 chaves via eventos de comunidade ou parceria com outros sites. Vale apontar que nós não fazemos parte do sites parceiros, então não espere nenhuma key de nós.

O beta fechado dá acesso as 10 horas iniciais do jogo, um número que pode muito bem ser estendido caso você opte por jogar missões secundárias ou navegar pelo espaço o quanto desejar. Sistema de loot, combate em planetas ou estações estão inclusos no beta fechado.

Detalhes sobre quando você pode esperar as keys e o conteúdo presente está disponível na página do game no Kickstarter.

Além disso, a Rockfish divulgou algumas das naves que estarão disponíveis junto com o lançamento do acesso antecipado. Veja-as abaixo:

Early Access de Everspace 2 é adiado para 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.