Hammer of the Scotts

Quantas equipes de desenvolvimento a Avalon Digital tem? Me pergunto pois além de completar The Winter War nesta semana, a empresa anunciou que a próxima adaptação de “Blocks!” — Hammer of the Scots — entra em acesso antecipado na próxima segunda-feira (20 de julho).

Como outros jogos da série, ele é um misto de card game, estratégia e gerenciamento de exércitos; o foco como o nome deixa implícito é a guerra de independência da escócia. Você pode jogar as partidas com cada um dos lados (Escoceses ou Ingleses), ou optar pela campanha completa que se inicia durante a luta pela independência da escócia até a ascensão de Robert the Bruce.

Tendo jogado só a versão “Richard III” e ainda sedento para jogar “Julius Caesar”, aponto que “Blocks!” é o tipo de boardgame para ser jogado online. A IA chega a ser até bem competente, mas a tensão das partidas e decisões é um pouco perdida. Outra crítica que vi bastante foi sobre o módulo Julius Caesar, lançado com muitos bugs.

Como joguei Winter War recentemente e Avalon Digital fez um trabalho incrível, estou esperançoso que Hammer of the Scots siga o mesmo caminho.

Early Access de Blocks!: Hammer of the Scots começa 20 de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.