Blightbound

Em nota, a Ronimo Games e a Devolver anunciaram que Blightbound, “dungeon crawler” multiplayer apresentado durante o PC Gaming Show em junho entrará em acesso antecipado dia 29 no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Eu não chamaria Blightbound de dungeon crawler mas sim de um elaborado beat ‘em up com elementos de RPG muito como os que vi em Dragon’s Crown. O jogo usa um sistema de três classes com variações na árvore de habilidade totalizando 20 heróis diferentes, o loop de gameplay voltado para loot e obviamente várias áreas a serem exploradas.

Análises semânticas à parte, gosto do estilo do jogo e acho que não temos um jogo desses desde o já mencionado Dragon’s Crown e o remake / reboot de Gauntlet pela Arrowhead (Helldivers); Darksburg até tentou algo do tipo mas se voltou demais para as influências de Left 4 Dead e MOBAs. Além do que, basta falar em loot que eu já me interesso. Como de costume, agora só falta encontrar pessoas para jogar.

Early Access de Blightbound está marcado para dia 29

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.