Depois de um longo, mas bota longo período mesmo, em um beta fechado, a MoreFun e a Level Infinite anunciaram que o acesso antecipado do extraction shooter free-to-play “Arena Breakout: Infinite” vai começar a partir desta terça-feira (13). Inicialmente ele será oferecido apenas pelo site oficial, o jogo irá, posteriormente, aparecer no Steam. Pré-load já está disponível.
Originalmente para mobile, a versão PC do shooter ganhou bastante notoriedade no início do ano após um dos maiores jogos do subgênero – “Escape from Tarkov” – decidir cobrar um valor extra para um modo “PVE”. “Arena Breakout: Infinite” apareceu então, como uma possível alternativa e também por ser mais “acessível” em termos de dificuldade.
Do que eu joguei da versão beta, “Arena Breakout: Infinite” de fato é mais fácil de aprender e tem muitas melhorias em termos de interface. Além disso, a monetização dele não nada predatória para um jogo que poderia muito bem ser o mais puro caos em ser “pay-to-win”. Todavia, já no beta os problemas com cheaters a partir do nível 20 era sério e praticamente toda partida tinha ao menos uns dois ou três. A desenvolvedora se pronunciou e prometeu implementar medidas anti-cheat mais competentes para o lançamento, mas não entrou em detalhes.
Ainda não se sabe se elas estarão presentes nessa versão inicial, mas já foi confirmado a presença de um novo mapa chamado “Armory”, novas armas e equipamentos, tradução para português do Brasil, um sistema de clima e o início da temporada 0.
Eu não tenho dúvidas de que irei jogar assim que os portões abrirem nesta terça-feira. Eu gostei muito do beta e é o jogo “perfeito” para ter na minha rotação – mesmo que em algumas vezes ele seja intenso demais para o meu gosto. Me preocupo se ele vai ter o mesmo impacto com um launcher próprio do que uma versão no Steam, mas se isso atuar ao menos de “barreira” para os cheaters por ora até que o jogo fique mais polido, já me deixa feliz.
Veja o trailer e imagens das novas adições para “Arena Breakout: Infinite” abaixo: