Como previamente anunciado em anunciado em julho, a Codemasters e a EA Sports lançaram nesta terça-feira (8) o primeiro DLC do pacote de expansão previsto para WRC. Ele inclui duas novas regiões – Tet Rally Latvia e Orlen 80th Rally Poland – assim como cinco novos veículos da temporada 2024. Ele está à venda por R$89,00 ou incluído no passe de temporada por R$129,00.
Para quem não está acostumado com jogos de Rally, novas regiões não significam apenas dois mapas, mas sim uma série de circuitos com diferentes condições e clima. No total são uma média de 12 a 13 estágios para cada uma das regiões. Dou um enfoque especial em Orlen pois esta é a primeira vez em quase cinco anos que o circuito retorna ao WRC.
Já os carros são menos “interessantes”, O Ford Puma Rally1, Hyundai i20 N Rally1 e Toyota GR Yaris Rally1 tiveram as suas especificações atualizadas para a temporada 2024 – o que é um deleite para os fãs mais afincos, mas faz pouca diferença para o jogador casual. Já o Toyota GR Yaris Rally2 (WRC2) e Ford Fiesta Rally3 (JWRC) são duas boas adições para quem ainda está nas etapas iniciais do jogo ou planeja começar uma nova carreira.
A EA ainda não liberou a lista de alterações completa da atualização, e eu não possuo acesso as novas regiões ainda. Dito isso, eu fico feliz de a desenvolvedora ter decidido por uma expansão do que outro título anual. “WRC” saiu com sérios problemas de desempenho, mas melhorou consideravelmente nos últimos meses. Hoje em dia eu o coloco bem perto de seu antecessor espiritual, “Dirt Rally 2.0”.
Por fim, a EA divulgou o que esperar dos próximos DLCS. “Le Maestro”, previsto para o verão deste ano trará Monte Carlo: Briançonnet e a versão 2023 de Fafe em Portugal. Já “Hard Chargers” no outono de 2025 expandirá a Suécia e trará um estágio na grécia.
Veja a lista de estágios incluídos no primeiro pacote e imagens dos novos veículos abaixo: