Bom, uma coisa a Koei Tecmo aprendeu com “Dynasty Warriors”, nunca mais fazer um jogo da franquia com estilo open world. Agora, se a resposta é um protagonista sem nome no recém-anunciado “Dynasty Warriors: Origins”, ainda não sei. Ele está previsto para lançamento em 2025 no PlayStation 5 / Xbox Series S/X e PC.
O trailer de anúncio mostra tudo o que constitui a “essência” para mim de “Dynasty Warriors”. Batalhas contra milhares de unidades, combos insanos e cerco a cidadelas. Se algo, “Dynasty Warriors: Origins” tem um escopo ainda maior que os seus antecessores com aparentemente a destruição de muralhas e um sistema de terreno mais “acidentado” do que os típicos mapas planos com escadas que até então eram uma marca registrada da série.
Todavia, o jogo toma uma guinada diferente pela história do Romance dos Três Reinos ser contada pelos olhos de um personagem sem nome. Em teoria a Koei Tecmo já fez isso com a franquia “Empires”, mas a mesma se trata mais de fazer um nome para si mesmo em meio ao conflito do que acompanhar a história.
Até então a desenvolvedora não comentou nada sobre um sistema de pontos ou mecânicas de “RPG” por assim dizer. Outros títulos da franquia possuíam um sistema bem superficial com armas e melhorias graduais de níveis para liberar novos combos. Não duvido que o mesmo ocorra nesse, só espero que ela não me venha com um sistema de “crafting” cheio de materiais diferentes. A série não é sobre isso e, quanto mais “puro” for “Dynasty Warriors: Origins”, eu vou ficar ainda mais feliz.
Veja o primeiro trailer e mais imagens do game abaixo: