Em nota, a Techland anunciou o início do seu evento de “Halloween” em “Dying Light 2” com uma variante do modo “Tower Raid” até 20 de novembro. Em conjunto, a desenvolvedora – que celebra 10 anos – colocou tanto “Dying Light 2” quanto seu antecessor em promoção de até 85 no Steam. Ou seja, você pode descolar o primeiro “Dying Light” por apenas R$7,64.
Par mim a principal atração é o evento de Halloween do modo “Tower Raid”. Para quem não conhece, o modo é estruturado tal como um roguelite e o jogador precisa subir 8 andares obviamente repletos dos mais variados tipos de zumbis. Ao contrário do beta aberto que ocorreu em meados de junho, a Techland desta vez adicionou novos personagens pré-determinados com os seus próprios equipamentos.
O espantalho, por exemplo, seria como o “tank” e a linha de frente para que os outros jogadores (caso jogue em modo coop) não morram. Van Aiden, por outro lado, é focado em ataques a distância e dano crítico. Por fim, Plague e Cursed Pirate são voltados para combate corpo-a-corpo e parkour, respectivamente.
A mudança, a meu ver, é bastante positiva já que até então “Tower Raid” era voltado um tanto para quem já havia completado “Dying Light 2” e tinha equipamento de nível alto. Quem sabe assim eu consiga convencer outras pessoas a se juntarem a mim para uma run.
Além disso a desenvolvedora anunciou duas novas variantes para o modo que vão estar disponível em 6 e 13 de novembro, respectivamente. O “Elite Mode” com inimigos mais fortes chega em 6 de novembro, já em 13 de novembro todo um sistema de novos bounties vai ser adicionado ao “Tower Raid” e quem completar vai receber recompensas como novas armas e blueprints.
Eu confesso estar impressionado com o esforço da Techland em melhorar “Dying Light 2”. Lembro-me muito bem de não ter gostado tanto do jogo no lançamento, mas ano após ano a desenvolvedora trouxe melhorias para o combate, movimentação e mais recentemente armas de fogo. Isso me deixa bastante esperançoso para “Dying Light: The Beast”, a expansão stand-alone que traz o retorno de Kyle Crane e um mapa novo. Ainda não há data de lançamento.
E se você está em cima do muro se deve ou não pegar “Dying Light”, digo que o primeiro jogo é um clássico e merece ser jogado se você tem o menor interesse em jogos de zumbi e open world.
Veja o vídeo com todas as informações sobre o novo “Tower Raid” abaixo: