DwarfHeim

Tive duas experiências jogando jogos de estratégia em modo “coop”. A primeira foi com Starcraft 2 em partidas 2vs2 e depois no modo de fato focado em coop, a segunda foi com Conan Unconquered – onde meu amigo decidiu que usar metade dos meus recursos para colocar fazendas no lugar errado era uma boa ideia. Com essas memórias, não consigo imaginar o caos que vai ser o recém-anunciado DwarfHeim da Pineleaf Studio.

Previsto para esse ano no Steam, ele é parte estratégia, parte logística e parte PVP. O jogador pode escolher entre quatro classes (construtor, minerador, guerreiro e diplomata), competir contra outros jogadores ou defender a sua cidade contra a invasão de trolls no estilo “horda”.

A seleção de classes é onde o jogo fisga meu interesse. A Pineleaf comenta que cada uma delas terá a sua própria árvore de habilidades passivas e acesso a construções exclusivas; tento imaginar o esforço que vai ser coordenar isso tudo com outras pessoas e só consigo rir de nervoso.

Mas, bem, se já me fez rir de nervoso significa que algo de interessante tem – vou manter DwarfHeim na minha lista de interesse e ver como ele irá progredir ao longo do ano. O curto vídeo de gameplay, visto abaixo, me deixa esperançoso.

DwarfHeim quer ser um RTS coop para quatro jogadores.

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.