E lá vamos nós para “Lucas gasta outra 100h em Warframe e continua sem entender uma parte das mecânicas”. Afinal, a Digital Extremes lançou nesta quarta-feira (26) a gigantesca atualização “Duviri Paradox” que traz uma nova área aberta com missões disponíveis para jogadores de todos os níveis. Ela já está disponível no PC e consoles.
Essa é uma gigantesca tentativa da desenvolvedora em facilitar o aprendizado do game. Quem começar a jogar “Warframe” a partir de hoje, por exemplo, terá a opção de começar como um Drifter ou na história “principal” como um Warframe.
Além disso, o “Duviri Paradox” oferece três modos de jogos diferentes. O “Circuito” que é um modo “endless” para quem já possui um frame de alto nível, a “Experiência Duviri” que é o mapa aberto com missões aleatórias e a “The Lone Story” para aqueles que preferem acompanhar a narrativa sozinhos.
Eu estou longe de Warframe faz um certo tempo, então peço desculpas por não ter capacidade de preencher as lacunas entre o que aconteceu antes de “Duviri Paradox”, mas estou mais do que interessado em regressar ao jogo com essas mudanças.
Quem tem a paciência e o tempo de acompanhar tudo o que acontece no universo “Warframe” vai ficar feliz em saber que há ainda mais recursos, mais missões secundárias e mais armas para coletar com a atualização. Como coletá-las e onde estão localizados os recursos? Bem, isto a comunidade irá responder em breve pois eu não tenho a menor ideia.
Ainda está cedo demais para dizer se este experimento da Digital Extremes dará certo ou não, mas sinceramente? Isto devia ter sido feito muito, mas muito antes. “Warframe” já era um jogo impenetrável para novatos desde meados de 2018 e o tempo só piorou isto. Se isso diminuir a curva de aprendizado pelo menos em 25%, já é um grande avanço.
Agora com licença que eu preciso ler mais da lista completa de alterações que está disponível no fórum da Digital Extremes. Por ora, fique com o trailer e mais imagens de “Duviri Paradox”.