O que diabos estão fazendo com a franquia Dungeon Defenders? Uma hora a Chromatic Games volta às origens com “Dungeon Defenders: Awakened:”, depois dá para trás e lança conteúdo para “Dungeon Defenders II” – o jogo menos popular da franquia de tower defense / hordas. Agora ela me vem com um spinoff “Dungeon Defenders: Going Rogue” que está disponível em Early Access e é… mais do mesmo.
Previsto para estar completo em menos de seis meses, o projeto está sendo desenvolvido em paralelo com mais conteúdo para Dungeon Defenders: Awakened e se auto intitula um roguelite. Quais aspectos ele abraça do estilo eu não tenho ideia, pois o sistema de mapa é o mesmo e a única grande diferença até então são as diferentes combinações de runas – o que poderia ser muito bem um modo separado de Dungeon Defenders: Awakened.
Ao menos Going Rogue sai mais em conta para quem já possui Awakened (R$14,78). Compreendo a empresa buscar novas formas de monetizar ou testar novas mecânicas, mas ainda assim é uma bela de uma decisão estranha da Chromatic Games.
Agora que Orcs Must Die 3 não está mais exclusivo do Stadia e com mais DLC chegando para ele, Going Rogue soa como uma tentativa um pouco “desesperada” da Chromatic Games de manter a franquia relevante. Se bem que, isso pode ser falado desde que ela lançou Awakened. Eu ainda aprecio o sistema de loot e leveling, mas não me vejo jogando Going Rogue tão cedo.