Você sabe que o ano está chegando nos momentos finais quando bate um alívio de ler o termo “Dungeon Crawler” e “2025”. Isto não quer dizer que eu não estou interessado no recém anunciado “Skull Horde” da 8BitSkull, a mesma desenvolvedora do excepcional “Bore Blasters”, apenas que a minha agenda anda tão lotada que eu não teria tempo de cobri-lo este ano. Ele vai estar disponível inicialmente no PC ano que vem.
Se você leu o termo e já pensou no estilão clássico de jogar em primeira pessoa, esqueça. “Skull Horde” utiliza uma visão top-down e um sistema de autobattling, inusitado para o gênero, mas que pode funcionar muito bem para a sua premissa.
Em suma, você é um necromante que, obviamente controla uma horda de esqueletos e deve explorar dungeons em busca de loot, tesouros e mais corpos para o seu exército. A 8BitSkull tenta diferenciar “Skull Horde” de outros jogos do estilo com bastante ênfase na criação de diferentes builds e uma vasta variedade de classes.
Quanto mais inimigos derrotar, mais classes você vai encontrar e evoluí-las para classes avançadas. Um clérigo pode aprender magias avançadas e também atuar de forma ofensiva no campo de batalha, e arqueiros podem aprender a lutar corpo-a-corpo sem abrir mão do seu arco e flecha.
Ainda está muito cedo para eu emitir uma opinião concreta sobre “Skull Horde”, mas tendo em vista que eu adorei “Bore Blasters” e como ele conseguiu transformar “mineração” em um jogo intenso e até mesmo caótico, espero que a 8BitSkull faça o mesmo ano que vem.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: