Pouquíssimas coisas me interessam tanto quanto os termos “Dungeon Crawler” e “Terror”. Normalmente já sei que vem coisa boa por aí quando esses dois elementos se juntam, e o título de Bozó Attila — “REPOSE”, promete isso. Ele vai ser publicado pela Akupara Games e vai ser lançado em 14 de abril no Steam. Preço ainda não foi divulgado.
Com uma demo já disponível, o jogo te coloca na pele de um empregado de uma empresa misteriosa com um único objetivo: coletar tanques de oxigênio danificados. Porque eles foram danificados, como foram danificados e quem são os seres que andam pela instalação são um mistério.
Na prática, “REPOSE” é um daqueles dungeon crawlers com uma ambientação fantástica e perigo por todos os lados. Você tem uma quantidade limitadíssima de oxigênio, portanto ações como se movimentar pelo mapa, atacar ou se defender tem diferentes custos. Do que eu joguei da versão demo, é melhor fugir do que tentar lutar.
A sua estética também me lembra outro jogo que gosto bastante, “Cyclopean: The Great Abyss” da Schmidt Workshops. Ambos têm situações bizarras e seres inexplicáveis. O próprio Bozó Attila já havia trabalhado parte das mecânicas do jogo em seu título anterior, “Out of the Blue”, que pode ser baixado do itchio
E, como dá para ver no trailer de anúncio abaixo, “REPOSE” tem sua boa parcela de situações aterrorizantes ou, no mínimo, inquietantes. Eu pessoalmente não gostaria de ver outra pessoa ser esquartejada por fios na minha frente enquanto estou fazendo o meu trabalho – um que já não me parece muito seguro.
Veja mais imagens do game abaixo: