Em nota, a 1C Company anunciou que o seu Dungeon Crawler com estética futurista Conglomerate 451 estará disponível a partir desta quinta-feira (23) via Steam Early Access. Preço no Brasil ainda não foi definido.
Tipicamente não tenho muito o costume de cobrir dungeon crawlers nesse estilo, mas Conglomerate 451 me fisgou com algumas promessas interessantes. Além do tradicional sistema de turnos, a desenvolvedora quer adicionar alguns pequenos toques que podem causar um grande impacto a longo prazo. Um desses sistemas é a capacidade de desmembrar inimigos ao selecionar certas partes do corpo dele, usar um sistema de hacking para tomar controle temporário deles ou clonar os seus agentes para que os melhores “genes” prevaleçam na hora de construir a sua party.
Minha maior preocupação sobre o game fica para a sua geração procedural – algo que pode ser ótimo ou péssimo para um dungeon crawler – e o conteúdo presente na versão inicial de Early Access. De acordo com a Runeheads apenas um dos cinco distritos está disponível e só 1/5 das armas e inimigos previstas. Para mim isso é sinônimo de algo que vai ficar repetitivo muito rápido. A expectativa é que o jogo continue em Early Access por mais 6 a 8 meses; que isso seja tempo suficiente para adicionar todo esse conteúdo extra prometido.