Aeon of Sands

Em desenvolvimento há quase cinco anos pela Two Bits Kid, o CRPG com muitos traços de adventure Aeon of Sands, teve seu lançamento confirmado para 4 de dezembro no Steam. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Com uma visão em primeira pessoa, movimento em grid como os dungeon crawlers clássicos e batalhas em turnos, o game se passa em um mundo pós-apocalíptico tomado pelo deserto e o restante dos humanos se encontram sobre a “proteção” das árvores Kinami, gigantescas árvores cobertas por redomas de vidro. Seu personagem, Setrani, é uma das pessoas que cuidam da saúde dessa árvore. Isto é, até uma caravana desaparecer no meio do deserto e o conselho da cidade julgar que você é descartável o suficiente para se aventurar no deserto e descobrir o que de fato aconteceu.

A partir disso Aeon of Sands vira um “choose your adventure” com muitas telas de diálogo e diferentes possibilidades de locais para serem explorados (ou evitados) unido ao tradicionalismo dos RPGs clássicos. A Two Bit Kids promete mais de 20 locais e 60 dungeons. Um número bastante alto. Espero que isso não sacrifique a qualidade das mesmas. Bom, ao menos tem chances de ser muito melhor que Bard’s Tale IV.

Dungeon Crawler Aeon of Sands chega em dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.