Kowloon Highschool Chronicle

O Nintendo Switch pode não ser o console mais poderoso do mercado, mas o que ele não tem de potência, ele vem compensando na quantidade de jogos que finalmente estão dando as caras no ocidente. Primeiro foi o RPG Moon e esta semana foi a vez do RPG Kowloon Highschool Chronicle, disponível por US$29,99.

Lançado originalmente no PlayStation 2 pela Atlus e Arc System Works, ele é um híbrido entre visual novel e dungeon crawler mas com bastante ênfase no segundo elemento. Como muitos RPGs do período, ele é mais um daqueles que se passa em uma escola, mais especificamente a Kamiyoshi Academy. Nela um grupo de estudantes encontra ruínas de uma antiga civilização e decide explorá-las.

Algumas das suas mecânicas lembram bastante a do primeiro Persona. Você deve interagir com seus colegas de classe, criar laços de amizade que irão te ajudar durante o combate, e provavelmente sofrer com o grau absurdo de dificuldade dos chefões. A versão para Switch de Kowloon Highschool Chronicle traz visuais “melhorados” (há controvérsias) além de uma ligeira revisão nos controles – que por algum motivo bizarro eram mais confusos do que deveriam no PlayStation 2.

Dungeon Cralwer “Kowloon Highschool Chronicle” chega no Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.