Enquanto o “lançamento” de Dreadlands no acesso antecipado do Steam ainda tem uma semana para acontecer, a BlackFox Studios e a Fatshark lançaram nesta terça-feira (3) um novo trailer de gameplay. Curto, mas que resume bem o que se trata o jogo.
Para quem não participou dos últimos betas (ocorridos entre novembro e dezembro de 2019), Dreadlands é tanto sobre os seus elementos PVE como os elementos PVP. Você assume o controle de uma das quatro facções do jogo, explora o mapa por recursos e aprimora a sua base.
Para completar isso você tem duas opções: completar as quests PVE ou obter recursos via PVP. Pelo que o trailer indica, PVP vai ser mais presente do que eu imaginava – com missões podendo dar até mais recompensa do que o PVE.
Não sei muito bem como me sinto sobre isso. É mais uma daquelas histórias que no papel funciona, pois o combate em turnos de Dreadlands é muito bom, mas é preciso ter uma comunidade para o PVP ser ativo. E, dado o quão pouco eu ouço falar por aí de Dreadlands, pode ser que não funcione. Vamos esperar para que eu seja surpreendido.