Em nota, a Fatshark e a Blackfox Studios anunciaram que Dreadlands – game de estratégia em turnos ambientado no mundo de Krater – estará disponível em acesso antecipado a partir de 10 de março. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como deu para notar pela mudança de temática, Dreadlands não podia ser mais distante da proposta original de Krater (um Action RPG), mas ainda assim carrega muitas similaridades. Uma delas, por exemplo, é o uso das mesmas gangues vistas no game original.
O loop de gameplay é focado puramente no combate. Você controla um grupo de personagens – persentes ou não a uma gangue – e deve explorar o mapa em busca de recursos. Ao explorar você irá encontrar grupos de NPCs ou outros jogadores. Cabe você a decidir colaborar e dividir os recursos ou entrar em batalhas PVP.
Do pouquíssimo que joguei do beta, que ocorreu nos finais de semana e eu nem sempre estou em casa nesse período, o combate de Dreadlands segue um estilo bem tradicional pós NU-XCOM. Espere um uso de overwatch, partidas que podem se arrastar um pouco demais e necessidade de cobertura.
De todas as novidades, o que mais me preocupa é esse “mundo compartilhado”. Não vejo necessidade alguma de que Dreadlands seja mais um Games as a Service, mas pelo visto esse é o desejo da desenvolvedora Blackfox Studios. Espero que não seja mais um para acabar engavetado.