Dread Nautical

Depois de passar por um longo período de exclusividade na Apple Arcade, a Zen Studios anunciou nesta segunda-feira (23) que o roguelite Dread Nautical será lançado em 29 de abril no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Epic Games Store (exclusivo temporário) a partir de R$37,99.

Dread Nauticaul é o segundo RPG da Zen Studios, mais conhecida pelo seu trabalho em Pinball. Diferente de Operencia, um dungeon Crawler em primeira pessoa, Dread Nautical é sobre estar preso em um navio tomado por forças ocultas e decifrar como sair de lá vivo.

Você começa a campanha com quatro personagens liberados – cada um com seus atributos e especialidades. Quanto mais você explora o navio, mais as chances de encontrar outros sobreviventes – mas ao mesmo tempo mais monstros irão tomar conta dos mapas gerados proceduralmente.

O sistema de combate em turnos é simples dado que foi feito pensado primeiramente em smartphones. Eu não me adaptei muito bem a ele devido a fonte minúscula usada pela Zen Studios (outro problema que encontrei em Exit The Gungeon), mas vi bastante potencial.

Agora que ele será lançado em plataformas onde times new roman 8 pode não ser um problema, a não ser que você se chame “Fire Emblem: Three Houses”, é claro, não duvido que irei apreciá-lo um tanto mais.

Esperem nossas opiniões sobre ele em abril.

Dread Nautical é confirmado para PC, PS4, Xbox One e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.