O que seria do mês do “Halloween” sem que um dos meus jogos favoritos dos últimos anos, “Dread Delusion”, não recebesse uma grande atualização? O misto de ação e RPG com uma ambientação que só posso comparar com “Elder Scrolls III: Morrowind” em escala menor adicionou uma nova ilha, magias e novos tipos de inimigos.
A Summonisle é a primeira ilha ao sul do mapa. Embora ainda não tenha conteúdo em termos de narrativa ela vem com novos sistemas de magia como a possibilidade de invocar esqueletos. Inimigos voadores e outros inimigos humanoides patrulham a ilha. Quem conseguir evitá-los ou derrotá-los tem acesso a mais equipamento e, obviamente, dinheiro.
A meu ver a ilha no momento é uma ótima adição para testar as novas mecânicas de combate. Nos últimos meses Kira, desenvolvedor de “Lunacid” tem trabalhado em conjunto com a equipe de “Dread Delusion” para refinar o combate. A partir dessa atualização os inimigos podem ser atordoados, ter sua guarda quebrada e inimigos que usam arco-e-flecha agora tem mais chances de acertarem o jogador. Sobreviver no game ficou mais difícil.
Ainda não há previsão para que “Dread Delusion” saia de acesso antecipado. Claramente o plano de “6 a 9 meses” da equipe não deu certo, mas considerando o quão caótico está 2023 em termos de lançamento, melhor vê-lo completo ano que vem mesmo.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam