Fechando o que a Bethesda chama de “Temporada do Dragão”, a desenvolvedora disponibilizou nesta segunda-feira (21) o DLC Dragonhold para a versão PC de Elder Scrolls Online por 2.000 Crowns ou inclusa na assinatura ESO Plus. Ela estará disponível em breve para consoles.
Para muitos, inclusive eu, Dragonhold é uma das partes mais interessantes de toda a temática da expansão Elsweyr, pois finalmente libera a região do Sul Elsweyr com três biomas e mais World Bosses. Esse era a variedade de biomas que tínhamos esperado da expansão original e a ausência dela foi um tanto quanto decepcionante.
Dragonhold chega em conjunto com a “Atualização 24” de Elder Scroll Online, que promete melhorias no gerenciamento de memória – algo ótimo pois ESO adora beber memória RAM – refinamentos no sistema de combate e no sistema Looking for Group. Ainda não tive tempo de testar os dois últimos itens, afinal o sistema de patching de ESO ainda é um sofrimento e algo que a Bethesda planeja mudar no primeiro trimestre de 2020 junto com mais ajustes para o combate.
Eu sei que muitos ainda torcem o nariz para o conceito de Elder Scrolls Online e para Fallout 76, mas ao menos fico feliz que a Bethesda não os abandonou e continua lançando atualizações frequentes. Não são games que eu jogo constantemente, mas tenho em meu HD para as horas vagas.