Eu ainda fico surpreso com a Square-Enix. Toda vez que eu penso “Ah, mas esse exclusivo de Switch não vai aparecer no PC”, ele dá as caras quando eu menos espero. Foi assim com “Octopath Traveller II” e agora com “Dragon Quest Treasures”, que está disponível a partir de R$219,00.
De tantos spin-offs da franquia, esse é o qual eu tenho um maior apreço. A melhor comparação que eu posso fazer é que “Dragon Quest Treasures” é o equivalente de “Pokémon” mas no universo Dragon Quest. Não, você não vai lutar contra treinadores, mas irá capturar monstros e explorar um mundo aberto e dungeons.
O grande diferencial dele é o seu sistema de combate em tempo real, algo raro para a franquia. É nesse aspecto que “Dragon Quest Treasures” se diferencia ainda mais. Os monstros que você obtém, ao invés de batalharem por você, te dão um apoio extra seja com habilidades ou com buffs. Todavia, você só pode invocar dois ou três de cada vez. Eles também são bastante úteis para resolver alguns quebra-cabeças que estão pelo mapa ou suas habilidades são usadas para acessar áreas até então impossíveis de serem alcançadas.
Eu diria que o game é mais voltado para fãs da franquia como um todo do que, por exemplo, “Dragon Quest Builders” – que abrange um público bem maior. Se você não conhece os monstros, o estilo, acredito que “Dragon Quest Treasures” não vai cair no seu gosto.
Mas, se você busca um jogo “open world” que tenta ao máximo fugir do tradicionalismo, é uma ótima pedida.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens da versão PC de “Dragon Quest Treasures” abaixo: