Bassmaster Fishing 2022

Eu creio que cubro bastante títulos da Dovetail Games, da franquia Train Simulator e Train Sim World até as tentativas desastrosas de fazer um jogo de pesca competente. Minhas esperanças estavam depositadas em Bassmaster Fishing 2022, mas depois de ver o seu gameplay – divulgado na última sexta-feira – não estou tão convencido que ele vá quebrar a “maldição” da desenvolvedora.

Embora há uma notável melhoria nos visuais e na taxa de quadros (os últimos jogos de pesca da Dovetail eram limitados a 30 quadros por segundo), as mecânicas apresentadas até o momento são nada mais do que uma repaginada de Fishing Sim World – Pro Tour mas com a marca Bassmaster Fishing colocada em cima delas.

Fishing Sim World em si não é um jogo ruim, mas é mecanicamente simples em comparação com Fishing Planet ou Russian Fishing 4. A única vantagem dele (e do restante dos jogos de pesca da Dovetail Games) é não precisar gastar metade da sua renda em varas ou iscas. Os modelos de Fishing Planet e equivalentes são predatórios demais pra o meu gosto, mas eu consigo entender a razão da comunidade não querer migrar para os jogos da Dovetail.

A empresa anunciou em conjunto do novo trailer que Bassmaster Fishing 2022 está previsto para 28 de outubro no PC, PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, e vai estar dispnível no Gamepass. Não ficou claro se o Gamepass inclui a versão PC. Seja como for, eu ainda vou dar uma chance a ele no lançamento, mas não espero mais nenhum milagre da Dovetail.

Dovetail divulga gameplay de Bassmaster Fishing 2022

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.