Ah sim, o que Prison Architect mais precisa nesse momento? Uma gigantesca atualização com um pacote de correção de bugs que vem amontoando ao longo dos anos? Balanceamento para as dezenas de mecânicas que estão ficando cada vez mais supérfluas? Bom, para a Double Eleven ele precisa mesmo é de um pacote “Tropical”, recentemente anunciado pela desenvolvedora e previsto para 7 de fevereiro via Steam.
O “Jungle Pack” como a desenvolvedora o chama nada mais, nada menos muda a temática da sua prisão para uma ilha tropical. Ainda que mais estético do que outra coisa, a Double Eleven ao menos promete uma nova mecânica de “febre tropical” — um nome um tanto “fofo” para malária —, novos tratamentos médicos e novos tipos de árvore que poderão ser vendidas para gerar lucro para a sua prisão.
Para quem torceu o nariz feio, como eu, para o anúncio, ainda há um pouco de esperança graças a atualização “Jailbreak” que, de acordo com a Double Eleven, vai dar uma renovada em mecânicas desatualizadas, balancear outras que estão destoantes do restante do jogo e melhorar a IA dos guardas.
Sinceramente, a esta altura eu estou na etapa “Pago para ver”. Eu vinha gostando do trabalho que a Double Eleven estava fazendo em tornar “Prison Architect” um jogo mais “realista” em termos de como tratar cárceres, mas a ideia de uma ilha tropical só me faz pensar em um simulador de Guantanamo e, sinceramente, não é bem isso que eu quero para o jogo.
Se for do seu gosto, bem, ao menos você pode ficar empolgado com o trailer e as imagens divulgadas até então.