dota-2-1-mi-2

Se em 2015 você ainda acha que MOBAs não fazem sucesso, ou que devem ser ignorados, está na hora de rever seus conceitos. Durante esse final de semana (14 e 15 de fevereiro), Dota 2 atingiu a marca de um milhão de jogadores simultâneos no Steam.

Isso é pouco mais que 600 mil jogadores de diferença do segundo lugar, Counter-Strike: Global Offensive, que com 433 mil jogadores simultâneos. No último mês, Dota 2 recebeu um pouco mais de 10 milhões de jogadores únicos, ou seja, que jogavam o título pela primeira vez. O dados podem ser vistos no blog oficial.

Já o Steam em si atingiu o recorde de 8 milhões e 665 mil usuários ativos ao mesmo tempo. O recorde anterior era de 8 milhões e 500 mil em janeiro deste ano.

Dota 2

Dota 2, CS: GO e Team Fortress 2. Os três títulos da Valve nas primeiras posições do Steam.

Caso queira algum motivo para voltar a jogar Dota 2, o evento New Bloom teve início essa semana. Nele você tem a chance de ganhar itens, estafetas e troféus. Um novo herói também foi lançado. Você pode conhecer mais sobre o evento aqui.

Sinceramente fiquei até impressionado por Dota 2 ter demorado todo esse tempo para atingir um milhão de jogadores, acreditava que o número seria alcançado muito antes. Não jogo tanto quanto antes, parte devido a tempo, parte devido a me irritar demais.

Se você quer aprender um pouco mais sobre, não se esqueça que temos alguns guias na área de Dota 2 do site.

Dota 2 atinge um milhão de jogadores ativos ao mesmo tempo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.