Em comunidado no blog oficial, a Valve anunciou o Winter 2016 Battle Pass, um novo passe de temporada que inclui o compendium para o Major de Shanghai, torneio que ocorre de 2 a 6 de março na China. Ele está disponível na loja do Dota 2 por R$ 31,99.
O passe adiciona inúmeras funcionalidades adicionais para o Dota 2, como um sistema de progressão para essa temporada, que funcionam por meio de quests.O jogador tem a possiblidade de escolher três caminhos: Carry, Support e Solo. Ao ganhar Battle Points suficientes, ele irá avançar para a próxima quest.
A última quest dará ao jogador um novo set para personagens como Lich, Lina ou Dragon Knight. Novas opções cosméticas serão disponibilizadas de acordo com a quantidade de pessoas que comprarem o Battle Pass e quests completadas.
Além disso ele adiciona um sistema de apostas. No começo de cada semana o jogador terá 1000 moedas para apostar em partidas. Caso saia vitorioso de uma partida, receberá o dobro da aposta em Battle Points, pontos usados para subir o nível do Battle Pass.
Para quem gosta de assistir replays, todos os replays de jogos realizados enquanto o Battle Pass estiver ativo estarão disponíveis para download por três meses ao invés dos tradicionais dez dias.
Por fim, o Winter 2016 Battle Pass adiciona também um novo tipo de terreno e um novo modelo para os creeps. Quem subir o nível de seu Battle Pass também receberá tesouros exclusivos, wards, efigies, efeitos e taunts para os personagens.
Como em outras grandes atualizações para o Dota, o Battle Pass inclui algumas mudanças na interface, como tabelas de liderança, desafios diários adicionais (apenas para os donos do Battle Pass) e um Conduct Summary.
O Conduct Summary, ou resumo de conduta é um resumo de quantos abandonos, reports ou commends aconteceram nas últimas 25 partidas. Esse resumo é atualizado a cada dez dias.
Para mais informações sobre o resumo de conduta, acesse o FAQ da Valve. Para mais informações sobre o Winter Battle Pass acesse o site do Dota 2.