Em nota, a Artificer e a Devolver Digital anunciaram que o jogo tático “Sumerian Six” vai estar disponível a partir de 2 de setembro no Steam. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, ele está no meu radar desde que uma demo foi disponibilizada meses atrás.
Ao contrário dos dois últimos jogos da desenvolvedora, “Showgunners” e “Phantom Doctrine” – o segundo, um grande queridinho meu – “Sumerian Six” tem uma abordagem que mistura mais stealth e “manipulação de cenário”. Você controla um grupo de agentes especializados que tem como objetivo parar a máquina nazista de… Criar demônios? Uma abordagem bem mais “fantasiosa” do que o primeiro game da desenvolvedora, isso eu posso dizer com propriedade.
Quem jogou a série “Commandos” ou mais recentemente a franquia “Desperados” vai se sentir em casa com a demo do jogo. Cada personagem tem uma habilidade específica, aprender a melhor rota até o objetivo é essencial e pode se preparar para fugir ou fazer o “melhor possível” se for avistado pelos inimigos.
É bem interessante ver a Artificer deixar de lado o sistema de combate e exploração em turnos. Até então essa era a “marca registrada” da desenvolvedora. Em troca disso eu recebo um jogo com mapas gigantes, personagens capazes de se transformarem em ursos e provavelmente uma história exagerada sobre a Segunda Guerra Mundial?
Sinceramente? Não estou nem um pouco triste com isso. Pelo contrário, quanto mais jogos stealth – ainda mais depois da finada Mimimi Productions – melhor. Estou ansiosíssimo para jogar a versão final de “Sumerian Six”.