Em nota, a Inkle – criadora de jogos como Heaven’s Vault e 80 days — anunciou que seu jogo de estratégia em turnos combinado com narrativa, Pendragon, será lançado em 22 de setembro para PC tanto via Steam como GOG.

Focado na lenda do Rei Artur e os cavaleiros da távola redonda, o jogo começa assim que Sir Mordred trai os cavaleiros e o Rei Artur vai enfrentá-lo no que pode ser a sua última batalha. O jogador toma um papel “secundário” na história, podendo jogar com personagens como Guinevere, Lancelot, Sir Gawaine, Sir Key, Merylin e tantos outros.

Como é bem o jeito da Inkle, parte das batalhas envolve um tanto de diálogo. Você poderá, por exemplo, remover um inimigo do campo de combate ao ameaçá-lo ou amedontrá-lo. Mas ainda assim há uma grande camada de estratégia, incluindo combate em turnos tradicional.

Joguei a demo de Pendragon durante o Steam Game Festival e me apaixonei pela maneira que a desenvolvedora intercala narrativa e combate. Espero que Pendragon supere as minhas expectativas com uma boa variedade de mapas e, é claro, reviravoltas na trama — um dos meus traços prediletos da Inkle.

Dos criadores de Heaven’s Vault, Pendragon sai dia 22

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.