Doom Eternal

Toda vez que eu penso no agora cancelado modo “invasão” de Doom Eternal, eu respiro com um alívio. Eu trocaria qualquer opção de invasão em um shooter – por mais imaginativa que seja – por um modo horda. E foi isso que a iD Software entregou na atualização 6.66, lançada nesta semana.

“Ah, mas Lucas é só mais um modo horda”. Sim, eu concordo, mas ao que o trailer indica, ele faz um uso absurdo de todas as ferramentas que Doom Eternal provê para o jogador, assim como diversos desafios bônus e modificadores. Considerando o fato que eu sou horrível em Doom Eternal, completar o modo horda já vai ser um imenso desafio para mim.

Junto com a atualização a iD lançou as fases mestre “Núcleo de Marte” e “Lança do Mundo”. Fases mestres são “variantes” dos mapas originais presentes na campanha com diferente posicionamento de inimigos e tendem a ser muito mais difíceis. Vale apontar que é preciso ter The Ancient Gods – Parte Dois para acessar a “Lança do Mundo”.

A atualização é fechada com o Battlemode 2.0, que recebe uma nova arena, um novo demônio jogado, um sistema de matchmaking melhorado que agora leva em conta quantas partidas você venceu ou perdeu e uma nova tabela de liderança. Eu falei que era ruim em Doom Eternal, certo? Então não queiram me ver jogando o Battlemode.

A lista de alterações está disponível no blog da Bethesda.

Doom Eternal recebe modo Horda e duas novas fases mestre

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.