Obra Dinn

Nem aparenta que a primeira vez que ouvi falar sobre Return of the Obra Dinn foi por meio de uma demo da GDC que um amigo me enviou. Agora, quatro anos depois, o novo jogo de Lucas Pope (Papers, Please) será lançado nesta quinta-feira (18) via Steam, Humble e GOG por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Trazendo uma estética e jogabilidade completamente diferente do jogo mais famoso de Lucas Pope – mas um traço bem conhecido do criador ao vermos outros títulos como 6 Degrees of Sabotage e The Sea Has No Claim – Obra Dinn conta a história do navio que dá nome ao game que após zarpar em 1802 com 200 toneladas de mercadorias, ressurge danificado e sem a sua tripulação cinco anos depois em um local diferente do que era esperado pela Companhia Britânica das Índias Orientais.

Como um investigador, você então precisa descobrir quais eventos se desenrolaram no navio para fazê-lo mudar seu curso e perder a sua tripulação. Pope aponta que é um jogo muito sobre dedução e análise de possíveis fatos. Pense nele como uma investigação aprofundada em uma cena de crime e menos um adventure focado em quebra-cabeças. Isso sem contar na brilhante e enigmática estética, outro destaque do game.

Independentemente se vai atender as expectativas dos fãs ou não, estou ansioso para ele.

Do criador de “Papers, Please”, Return of the Obra Dinn chega nesta quinta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.