Dream CYcle

Será que o peso de “o criador de Lara Croft” vale alguma coisa hoje em dia, ainda mais se levarmos em conta a origem da personagem nos anos 90? A meu ver não vale de nada, mas é a tentativa da Cathuria Games e da Raw Fury em fisgar alguém a conhecer mais sobre Dream Cycle, que entrou nesta terça-feira (7) no Steam Early Access por R$37,99. Para mim, bastava falar que ele é um jogo sobre realidades alternativas.

“Ah, você quer dizer um roguelite?”. Não é bem assim. Ele pode parecer ter a estrutura de um mas é voltado mais para um aspecto “sandbox”. Em suma um cenário é gerado toda vez que você inicia a partida e você escolhe como resolvê-lo.

E, eu sei que continua soando como um roguelike mas não é bem o caso. A ideia da Cathuria Games é dar liberdade ao jogador com mini contos. Tais contos podem variar de um inimigo que está caçando alguém até monstros baseados pelas histórias Lovecraft – que é uma das inspirações para o jogo.

Eu estou bem curioso para jogá-lo justamente pela proposta de ser um meio termo entre algo como uma aventura e algo como “crie sua própria jornada”. Eu sou um imenso fã de jogos com uma pegada sandbox e se Dream Cycle acertar esse aspecto, eu não vou reclamar da história…. tanto.

A previsão é que Dream Cycle fique pelo menos mais um ano em acesso antecipado para que a Cathuria Games adicione novos biomas, armamentos, inimigos, histórias. A expectativa é que essas atualizações seguirão um cronograma mensal, mas como falamos de desenvolvimento de jogos, tudo pode acontecer.

Do criador de Lara Croft, adventure “Dream Cycle” entra em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.