Será que o peso de “o criador de Lara Croft” vale alguma coisa hoje em dia, ainda mais se levarmos em conta a origem da personagem nos anos 90? A meu ver não vale de nada, mas é a tentativa da Cathuria Games e da Raw Fury em fisgar alguém a conhecer mais sobre Dream Cycle, que entrou nesta terça-feira (7) no Steam Early Access por R$37,99. Para mim, bastava falar que ele é um jogo sobre realidades alternativas.
“Ah, você quer dizer um roguelite?”. Não é bem assim. Ele pode parecer ter a estrutura de um mas é voltado mais para um aspecto “sandbox”. Em suma um cenário é gerado toda vez que você inicia a partida e você escolhe como resolvê-lo.
E, eu sei que continua soando como um roguelike mas não é bem o caso. A ideia da Cathuria Games é dar liberdade ao jogador com mini contos. Tais contos podem variar de um inimigo que está caçando alguém até monstros baseados pelas histórias Lovecraft – que é uma das inspirações para o jogo.
Eu estou bem curioso para jogá-lo justamente pela proposta de ser um meio termo entre algo como uma aventura e algo como “crie sua própria jornada”. Eu sou um imenso fã de jogos com uma pegada sandbox e se Dream Cycle acertar esse aspecto, eu não vou reclamar da história…. tanto.
A previsão é que Dream Cycle fique pelo menos mais um ano em acesso antecipado para que a Cathuria Games adicione novos biomas, armamentos, inimigos, histórias. A expectativa é que essas atualizações seguirão um cronograma mensal, mas como falamos de desenvolvimento de jogos, tudo pode acontecer.