Balsa Model Flight Simulator

Céus, eu não pensei que este dia fosse chegar. Depois de ver este jogo mudar de editora, ser adiado múltiplas vezes por motivos desconhecidos, Felipe Falanghe – mais conhecido como o criador de Kerbal Space Program – lançou Balsa Model Flight Simulator no Steam Early Access por R$36,99.

Onde Kerbal Space Program tinha o foco criar um sandbox para quem tem o interesse em criar foguetes (e vê-los explodir), Balsa Model Flight Simulator tenta trazer essa mesma ideia para o aeromodelismo. Ou seja, crie seu aeromodelo do zero, coloque as peças erradas e o veja se estatelar no chão pela centésima vez.

Antes que isso soe desencorajador, Balsa Model Flight Simulator entra em acesso antecipado em um estado muito mais “polido” do que a versão original de Kerbal Space Program. Eu joguei poucas horas pela manhã mas já vi um tutorial muito mais robusto, um modo campanha competente, suporte a mods, editor de cenários e partidas multiplayer.

Outro ponto que é impossível não destacar é a “fidelidade” da física durante a construção e pilotagem do aeromodelo. Mudanças no centro de gravidade e tamanho das asas causam um impacto gigante em como ele se comporta durante o voo.

O que ele mais carece no momento são novas peças, o que virão por meio de atualizações durante o período de acesso antecipado que ainda não tem data para terminar. Minha recomendação? Se você gostou de KSP e gosta de aviões, Balsa Model Flight Simulator é uma compra certa.

Do criador de Kerbal Space Program, Balsa Model Flight Simulator entra em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.