Os DLCs de “Tropico 6” podem ser muito separados em duas categorias: fantástico ou péssimo. O penúltimo, “Gone Viral”, além de ser uma péssima piada com a pandemia, trouxe poucas mecânicas úteis para o game. Aparentemente o mais novo, “Tropican Shores” e suas 15 novas construções começa a consertar isso. Ele está disponível no Steam por R$69,00.
Embora o trailer de lançamento indique um foco demasiado em construções extravagantes e iates, “Tropican Shores” também vem com uma boa leva de novas mecânicas voltadas para o turismo, produção de matéria-prima e comunicação com países como os EUA e a União Soviética.
Em suma, o jogo de estratégia agora conta com um novo sistema de “Trading Post” que permite receber e enviar mais dinheiro para o país da sua preferência, reduzindo assim os subsídios ou até parando possíveis embargos.
Além de novas construções que se dividem em mais turismo e áreas residenciais de alta renda, “Tropican Shores” vem com 4 novos mapas sandbox. Se eu fosse contar só os mapas sandbox, conteúdo é o que não falta em “Tropico 6”, o que falta mesmo é complexidade.
Para um jogo que já está no seu 4º ano de vida, eu torço muito para que uma sequência com mais complexidade e que esteja no mesmo grau de qualidade de outros jogos de gerenciamento no mercado esteja em desenvolvimento. Amo “Tropico 6” e de fato estou entusiasmado para dar uma olhada no DLC, mas é difícil não sentir que ele ficou “para trás” no quesito evolução.
Veja o trailer e mais imagens de “Tropican Shores” abaixo: