Em nota, a VR Designs e a Slitherine confirmaram que o primeiro grande DLC para o misto de estratégia 4X e wargame “Shadow Empire” – Oceania – vai estar disponível em 30 de março na sua loja oficial e via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Até então o jogo só continua pequenos rios ou mares, mas devido a geração procedural e elementos complexos de logística que são usados para o movimento das unidades, oceanos ficaram de fora do lançamento oficial. Com o DLC os jogadores não só poderão criar planetas com oceanos, reimaginarem a Terra ou até criarem planetas cobertos com água.
Devido a uma mudança tão drástica, “Shadow Empire” em si terá um loop de gameplay bastante diferente com o DLC ativado. O jogador precisará estabelecer rotas logísticas pelo meio de navios, novas facções neutras podem controlar o mar e novas unidades vão estar presentes. Embora uma lista completa não tenha sido divulgada, algumas das unidades já confirmadas tem a possibilidade de realizar invasões anfíbias e transportar tropas por longas distâncias.
Eu gosto muito, mas muito de “Shadow Empire” e sem dúvidas abraçarei o DLC assim que ele for lançado, mas devo salientar que de tantas coisas que podiam ter sido feitas desde que ele deu as caras em 2020, uma interface mais intuitiva devia ser prioridade. A VR Designs já se provou mais do que competente nessa área múltiplas vezes e ainda me questiono a razão de “Shadow Empire” ser tão desnecessariamente obtuso.
O que, no fim das contas, é uma pena, pois debaixo de uma interface pouco intuitiva e visualmente horrível, há um impressionante jogo que poucos darão uma chance para. Quem sabe a VR Designs não revisita isso em 10 anos? Ou, quem sabe, a comunidade cria uma interface melhor.
Veja abaixo a mais recente transmissão da Matrix Games com um preview de duas horas sobre o DLC “Oceania” de “Shadow Empire”.