Eu já joguei muito jogo em turno que usa e abusa de um sistema de cartas como fundação base da usa jogabilidade, mas creio que apenas “Across the Obelisk” me fez de fato procurar outra pessoa para jogar pois é a melhor forma de aproveitá-lo. Recentemente a Dreamsite Games e a Paradox Arc confirmaram que o seu primeiro DLC – “The Wolf Wars” sairá em 30 de março via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O DLC expande a história do jogo — que estou surpreso dele ter uma história já que eu não prestei a menor atenção na mesma —, e atua como um prelúdio da aventura original. A história se passa 10 anos antes em Senenthia e entra em detalhes sobre a guerra que dá título ao DLC, as Wolf Wars. Quem completar o DLC terá acesso ao personagem Yogger e um novo pet Wolfy.
O estilo de combate de Yogger é mais voltado para o dano físico do que os outros personagens do jogo base que ou são híbridos ou são mais focados em serem tanks e usarem magia. Considerando que “Across the Obelisk” já tem mais de 12 personagens, eu sequer consigo imaginar onde Yogger irá se encaixar.
Mas, como eu disse no começo do texto, “Across the Obelisk” é melhor quando jogado em duplas. O combate lento e algumas das combinações de cartas não são muito atraentes. Agora, quando a pessoa que está jogando com você decide infernizar a sua vida – e potencialmente acabar com a amizade – o jogo definitivamente fica divertido.
Espere nossas impressões sobre “Wolf Wars” assim que ele estiver disponível.