The Last Autumn

Garantindo que janeiro não vá ser um mês lento para fãs de estratégia e gerenciamento, a 11Bit Studios anunciou nesta segunda-feira (6) que o segundo DLC de Frostpunk – The Last Autumn – será lançado em 21 de janeiro no PC. Ele está incluso no passe de temporada e poderá ser comprado separadamente. Seu valor, no entanto, não foi divulgado.

O principal atrativo de The Last Autumn para quem já gastou mais horas do que devia em Frostpunk vêm da sua narrativa. Ele revela mais detalhes sobre os acontecimentos que causaram o congelamento da Terra. O mapa, portanto, abandona as crateras gélidas para mostrar um Reino Unido que ainda lutava contra os efeitos do clima. Junto a isso vem todo um novo conjunto de leis, novas construções, tecnologias, personagens e mecânicas.

Até então a 11bit Studios não entrou em mais detalhes sobre como essas adições afetarão o ritmo de uma partida e eu estou bem interessado sobre isso. Frostpunk é, no fim das contas, uma batalha contra o tempo. Uma montanha russa que você entra e não sabe quando sai. Com a mecânica de queda de temperatura e gerenciamento de calor pela cidade se tornando um elemento secundário no novo mapa, me pergunto de onde surgirão os desafios. Algo me diz que o elemento humano da história será o protagonista de The Last Autumn.

Como costumeiro, espere a nossa tradicional avaliação assim que colocarmos a mão no DLC.

DLC “The Last Autumn” de Frostpunk ganha trailer e data

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.